Instagram, vital para os restaurantes da moda

Em 2016 já escrevemos sobre como os restaurantes tendência utilizam o Instagram como uma parte vital da sua estratégia de negócio. A rede social converteu-se numa ferramenta poderosa para dar visibilidade à restauração, desde que os  foodies fizeram do Instagram um dos seus pilares essenciais.

A roda continua a girar nesta contínua procura por marcas e empresas com uma abertura nas tendências do canal digital e a revista online norte americana The Verge faz eco de como os restaurantes estão a rever a sua apresentação para a tornar irresistível para os fotógrafos.

Restaurantes 3.0: Já não se trata da comida?

Desde o princípio do ano o Instagram permite incluir links em determinadas publicações e começou a ser mais ativo na oferta de facilidades para o Marketing de Conteúdos, em resumo, os perfis das marcas ou empresas podem obter leads através desta rede social.

No entanto, o Instagram é uma ferramenta poderosa para tornar o conteúdo viral, e como não poderia ser diferente, neste ambiente a imagem é tudo. Os restaurantes têm consciência disso e otimizaram-se para fornecer não só um produto de qualidade, mas também um visual organizado para atrair o cliente e obter promoção gratuita através das suas fotos no Instagram.

O artigo da The Verge centra-se no Media Noche, um estabelecimento em São Francisco com uma abordagem dirigida para captar a atenção dos millennials. Na verdade, Hannah Collins, a designer do restaurante, está por trás da criação do ambiente dos locais mais capturados nas fotografias dos jovens californianos. O caso do Media Noche, o objeto de desejo é o chão de azulejos – mais concretamente, o detalhe que capturou The Verge na sua análise – mas qualquer componente do design de um local pode ser o objetivo seguinte dos instagrammers.

Instagram e restaurantes: Imagem ao poder

É claro que, onde quer que procuremos encontramos conteúdo sobre “melhores restaurantes de…” de acordo com a sua presença no Instagram. Uma pesquisa simples e descobre a conhecida Vogue ou a prestigiosíssima Time.

Cuidar da imagem do estabelecimento, a qualidade do produto, o serviço de alta qualidade… São ingredientes da cozinha moderna, mas há uma secção (procurada ou não) que pode melhorar significativamente a popularidade de um local, e essa é a imagem. Vivemos numa era ligada à capacidade de impactar visualmente e os restaurantes, seja pelo seu produto ou pela “sua preparação” podem conseguir grandes resultados através de estratégias como esta. Além disso, a virtude do Instagram para os restaurantes reside no que dirão sobre o mesmo. Ou melhor, como o retratam.

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