El Brand Journalism está para quedarse

O Brand Journalism veio para ficar

A convergência entre os diferentes meios de comunicação é cada dia maior, graças à Internet e às novas tecnologias. O panorama está a modificar-se. O Marketing Digital veio dar voz às marcas, que optaram por criar os seus próprios meios de comunicação, através de blogs, redes sociais e em todas as práticas associadas ao Content […]

Ler mais
MOM: nuevo Modelo de Márketing operativo

Como é o novo Modelo Operativo de Marketing?

A rapidez e a qualidade percebida de uma experiência pelo cliente está cada vez mais presente nas expectativas que cada consumidor tem na altura de comprar um produto ou receber um serviço. Desta forma, a exigência é cada vez maior para as empresas. A tecnologia é uma peça chave e é dela que os especialistas da […]

Ler mais

Empresas financeiras aderem ao Instagram

Quando pensamos no posicionamento das marcas comerciais nas redes sociais, não associamos num primeiro momento o Instagram a empresas que pertencem ao sector das finanças, como os bancos por exemplo. No entanto, a crescente popularidade desta rede social e a tentativa destas empresas em chegar às classes mais jovens tem vindo a declinar em atividades muitas […]

Ler mais

A disrupção de blockchain: o que é e porque será uma revolução

Blockchain é uma tecnologia que permite realizar transações sem intermediários, fiável, segura e completamente privada que utiliza sistemas baseados em criptografia. O seu nome serve para expressar o conceito de base de dados distribuídos e é baseado nos nós de uma corrente que estão ligados e cada um deles contém informação. O seu potencial é enorme […]

Ler mais
The Reputation Economy

A economia da reputação

No início da década não era comum encontrarmos páginas de produto, serviços ou experiências, que nos permitissem avaliá-la através de ratings. Atualmente, a realidade é bastante diferente: todas as empresas permitem avaliar a satisfação dos seus clientes, quer seja por exemplo, a avaliação dos nossos restaurantes favoritos ou a qualidade dos serviços da Uber. Até […]

Ler mais

Uso de influencers em campanhas de Marketing Digital

O recurso a personalidades influentes, os denominados influencers , foi desde sempre uma ferramenta do Marketing para atingir diferentes objetivos para as marcas. Mas a entrada na era digital veio alterar o conceito dos influencers . Um influencer não é apenas uma celebridade, alguém reconhecido por todos.

Ler mais