Reinventar-se com o Social Media

Social Media

Numa altura de desaceleração económica e aumento galopante do desemprego, o Social Media é, sem sombra de dúvida, um valor acrescentado em termos pessoais e profissionais. Se pensarmos em situações de recessão anteriores, é difícil conceber como era possível não existir forma de se estabelecer ligações com a rapidez com que a Rede agora nos permite ou usar as ferramentas adequadas para fazer os devidos contactos, criar networking e encontrar novas oportunidades; era claramente muito mais complicado…

Não se trata só da eficácia maior ou menor de redes como o LinkedIn ou variantes como a SimplyHired, mas da possibilidade de, uma vez feita uma reflexão sobre o caminho profissional que queremos seguir e o que estamos dispostos a fazer para o conseguir, utilizar os meios sociais para criar a nossa própria marca pessoal. Como?

  • Conetando-se com outros profissionais e mantendo-se atualizado sobre o setor que desejamos trabalhar.
  • Contribuindo com ideias e reflexões interessantes para profissionais e empresas através do nosso blog, twitter ou perfis ativos criados nas diversas redes sociais.
  • Partilhando conteúdos que possam ser entendidos como um valor para outros profissionais e que enriqueçam a discussão dentro do nosso círculo profissional.

É no entanto necessário tempo e esforço para adquirir e cultivar uma marca pessoal diferenciadora e prestigiante. Mas é este mesmo tempo e esforço que nos coloca numa posição vantajosa, proporcionando-nos uma ferramenta que, se cultivada com paciência, pode trazer-nos muitas mais satisfações pessoais e profissionais do que apenas aguardar que o telefone toque algum dia.

Via | Blogging4Jobs

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*