Consequências de ser uma marca sem propósito nem valores claros

Já tínhamos falado sobre o termo “propósito” (de uma empresa), relacionando-o com o conceito mais antigo de responsabilidade social corporativa. Pode não ser exatamente o mesmo, mas de certa maneira estamos a falar da adaptação de uma ideia aos tempos atuais. Temos visto como muitas marcas, mais de uma centena, pararam de fazer publicidade do […]

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Tik Tok, viralidade e algoritmos em tempos de coronavírus

Tik Tok, viralidade e algoritmos em tempos de coronavírus Qualquer especialista em marketing e redes sociais já tinha previsto que o Tik Tok ia ser uma das sensações do ano de 2020, principalmente quanto ao número de utilizadores. E já se sabe que onde está o público estarão logo a seguir as marcas e as […]

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A comunicação interna em tempos de COVID-19

Nas últimas semanas dedicámos diversos artigos a refletir sobre a comunicação das empresas em tempos de crise COVID-19. Mas até agora concentrámo-nos na comunicação externa, tanto na tradicional como nas redes sociais, no cuidado da reputação e na correta transmissão dos valores de responsabilidade social corporativa. Chegou a altura de nos focarmos um pouco na […]

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Análise das tendências da comunicação para 2020 (parte III)

Arrancamos hoje com a última análise das nossas propostas de tendências de comunicação para este ano de 2020 (não te esqueças de ver tanto a primeira análise, como a segunda análise). A nossa análise do mercado da comunicação e dos discursos, canais e ferramentas mais disruptivas. Hoje cabe-nos fechar este capítulo com um olhar particular […]

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