Chief Marketing Officer (CMO): o fim ou o reaparecimento de uma figura chave?

No artigo de hoje falamos sobre a função do CMO ou Chief Marketing Officer, ou seja, a clássica figura de Diretor de Marketing. Esta já foi uma figura intocável, mas, hoje em dia, muitas marcas importantes a nível mundial, têm-se afastado desta função corporativa. Neste artigo analisamos aquilo a que muitos especialistas chamam de “o […]

Ler mais

As 5 tendências mais importantes no Marketing Desportivo

Uma área do marketing que é geralmente associada a uma série de fórmulas inamovíveis é o Marketing Desportivo, que tem enfrentado diversas transformações bastante interessantes, potenciadas pela proliferação de novos canais e pelas diferentes opções que estão disponíveis hoje em dia, tanto para as marcas, como para os clubes desportivos. Através de um artigo publicado […]

Ler mais

Mary Meeker regressa com as suas previsões sobre tendências no setor de tecnologia

Um compromisso referido no calendário dos especialistas em Marketing e Publicidade é o das previsões de Mary Meeker. Fundadora da Bond Capital, empresa de investimentos em capital de risco, Mary Meeker destaca, todos os anos, as principais transformações do setor e as mudanças futuras, no seu relatório “Internet Trends Report”. De seguida, vamos analisar as […]

Ler mais

Marcas dirigem os seus esforços no Spotify como uma nova experiência social

O mundo das redes sociais tem vivido uma inesperada incorporação. Embora haja uma oferta muito grande onde se pode posicionar uma marca em termos de ambiente social, o Spotify apareceu entre os especialistas como a grande aposta de Marketing Digital em 2019. Existem essencialmente dois eixos onde assenta a trajectória de sucesso do Spotify nos […]

Ler mais

Cinco tendências das redes sociais

2018 foi um ano difícil no que toca a redes sociais, já que gigantes como o Facebook mudaram por diversas vezes as suas bases, com escândalo atrás de escândalo. E talvez a perceção dos gigantes tecnológicos, por parte do público em geral, tenha mudado para pior. Por esse motivo, é especialmente importante para as empresas, […]

Ler mais