Optimizar posts no Twitter, Facebook e Instagram

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Nas redes sociais não é suficiente descobrir, editar, criar e partilhar um bom conteúdo. É crucial saber tratar de forma adequada cada conteúdo em função das dinâmicas da plataforma a que estão destinados, das particularidades do nosso produto e das necessidades e hábitos do nosso público.

Para que as pessoas partilhem o seu conteúdo, este deve manter a qualidade durante todo o processo. Desde a criação até à transformação e no final à distribuição. Por isso recordamos uns quantos pontos a ter a conta para otimizar as suas ações no Twitter, Facebook e Instagram.

Otimize o Facebook

 

  • Use imagens para provocar a atividade da sua comunidade. Assegure-se de que estão otimizadas à escala correta para funcionar sem problemas nos dispositivos móveis. Também, que são atrativas em conteúdo e forma. Use frases sobre a imagem.
  • Informe. Forneça dados e chaves para valorizar o seu conteúdo. Faça-o nas atualizações de texto e também com imagens ou infografias.
  • Sempre com link. Use reduções para poder medir o uso que o seu público faz deles.
  • Converse, responda aos comentários. Fale com os seus seguidores.
  • Good Vibes. A positividade encoraja a partilhar conteúdos.
  • Escreva quando os demais podem ouvir. Meça e analise para averiguar as melhores horas do dia e a semana para postar.

Otimize o Twitter

 

  • Call to action. Guie os seus seguidores. Encoraje-os a interagir.
  • Cuide do estilo. Ter um espaço limitado não obriga a uma ortografia pobre.
  • Reduza. Não tem espaço suficiente e além disso, relembre, poderá medir o impacto que o conteúdo alcança se usar redutores.
  • Pregunte. Incentive a participação com preguntas relevantes ou ofereça dados curiosos que encorajem ao debate.
  • Mencione e retweet. Faça-se notar na comunidade. Ofereça conteúdo valioso de outros com os retweets e mencione líderes de opinião ou usuários especialmente ativos para gerar fidelidade e fortalecer relações.
  • Imagens. Otimize o tamanho e forneça informação com material audiovisual.

Otimize o Instagram

 

  • Edite as suas fotos. Existem mil aplicações, móveis e de escritório, para dar um toque atrativo ao conteúdo. A minha favorita é o Befunky.
  • Foque. Se o objeto da foto estiver só em 2/3 da tela conseguirá captar a atenção do usuário mais facilmente.
  • Hashtags. Use-os para classificar conteúdo e favorecer que os demais o encontrem. E também o inverso, para encontrar conteúdo atrativo.
  • Fale. Comente as suas fotos e as de outros para criar laços duradouros com a comunidade.

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