
Microinfluencers: nova reviravolta no marketing com influenciadores
Colaborar com influencers em campanhas de marketing converteu-se em praticamente uma imposição desde a chegada do ecossistema digital. No entanto, a sua contratação pode ter custos elevados e, por vezes, não ser garantia para a obtenção dos resultados desejados. Terá chegado a era dos microinfluencers? Essa foi a proposta, de acordo com o Digiday, da […]
Ler mais
Modelos de subscrição: a nova era do Jornalismo Digital
Não nos referimos a nada de novo se falarmos da revolução a que tem estado sujeito o jornalismo. Desde as alterações forçadas nos primórdios da era digital até às recentes preocupações com as fake news, alguns peritos anunciam que o momento atual pode ser um dos períodos mais interessantes que o jornalismo digital já atravessou. […]
Ler mais
Análise linguística, persuasão e mensagens de texto
Num mundo sobrecarregado de informação, é necessário, mais do que nunca, ter atenção às palavras usadas por profissionais na hora de promover, publicitar e comunicar as especificações necessárias sobre os produtos. Aqui entra em jogo a análise linguística, uma disciplina científica que pode parecer distante das estratégias de venda de um determinado bem ou serviço, […]
Ler mais
Digital News Initiative: Google financia projetos de jornalismo e inovação
Em 2015, a Google decidiu fundar um poderoso fundo de financiamento, o DNI (Digital News Initiative), com o objetivo de provisionar recursos económicos para meios de comunicação digitais europeus que contem com projetos interessantes ao nível da tecnologia e inovação. . Na que já é a terceira ronda de financiamento do fundo, a Google financiou, […]
Ler mais
Instagram, vital para os restaurantes da moda
Em 2016 já escrevemos sobre como os restaurantes tendência utilizam o Instagram como uma parte vital da sua estratégia de negócio. A rede social converteu-se numa ferramenta poderosa para dar visibilidade à restauração, desde que os foodies fizeram do Instagram um dos seus pilares essenciais. A roda continua a girar nesta contínua procura por marcas e […]
Ler mais