Prós e contras do Facebook, Twitter, Instagram e as principais redes sociais

facebooksearch1

Temos repetido numa infinidade de artigos que o importante para um meio de comunicação ou uma marca não é estar numa determinada rede social, e muito menos em todas, mas sim saber escolher o canal mais adequado para difundir a sua mensagem. Compreender o enquadramento, e as particularidades de cada rede social, são a base indispensável para construir uma comunidade sólida e começar a obter benefícios. Com isto em mente, Visage, a ferramenta para criar infografias muito completas e atrativas de forma simples, e a agência de comunicação On Base Marketing resumiram os prós e os contra do FacebookTwitterInstagram e as principais redes sociais numa infografia muito útil.

“Os canais de redes sociais podem ter audiências muito diferentes. Não existe uma solução universal. Não se deve usar o Snapchat do mesmo modo que se usa o Facebook ou o LinkedIn. Ao aprender as diferenças de cada plataforma pode otimizar o seu conteúdo em cada canal. Os utilizadores do LinkedIn procuram a liderança, enquanto os do Snapchat querem ver o lado criativo da marca. Tenha isto em mente quando criar uma campanha multicanal”, explica Justin Lafferty, CEO de On Base Marketing no Adweek.

Entender por exemplo, que os millennials estão a substituir o Facebook pelo Instagram ou pelo Snapchat pode poupar muito esforço. Esta infografia não analisa em profundidade cada rede social, mas é uma vantagem para acertar o alvo desde o início.

Infografía: pros y contras de Facebook, Twitter, Instagram y las principales redes sociales

A segurança e saúde de todos é a nossa prioridade. Por favor, leia atentamente as informações neste link sobre a prevenção da COVID-19 antes de entrar nos nossos escritórios para qualquer visita, reunião ou evento.