tinkleXP
“Convertemos a
comunicação em influência”
nós fornecemos capital financeiro, capital de comunicação e redes de capital do ecossistema Tinkle para start-ups que valorizamos positivamente e consideramos Essa comunicação pode ser decisiva no seu sucesso.
Escritórios em Madrid, Barcelona e Cingapura já implantados e um programa totalmente operacional, com algumas iniciativas em curso:
ACOLHEMOS, INCUBAMOS E INTEGRAMOS INICIATIVAS, PROJETOS E EMPRESAS COMPLEMENTARES QUE SE DESTACAM PEÇA SUA ESPECIALIZAÇÃO, PELO SEU POTENCIAL E PELO SEU TALENTO.
União especial, singular de
Nuria Salas
antes de fundar a Tinkle em 1999, desempenhou a sua carreira profissional na ACH Madrid e também na Ulled y Asociados. Anteriormente, tinha exercido jornalismo na Cadena COPE e na Onda Cero. Concluiu com sucesso a prática de sobrevivência e coexistência com a natureza durante 45 dias, pelo famoso Pacific Crest Trail de 4.286 km, ao longo de 25 bosques e 7 parques naturais dos E.U.A. Mantém a sua atividade de docente como Professora Visitante na Faculdade de Comunicação da Universidad Complutense de Madrid. É também coautora do livro “El cliente social: Los retos de la atención al cliente en el Universo de las redes sociales”, editado pela Profit. É licenciada em Jornalismo pela Universidad Complutense de Madrid.
Agustina San Germán
Agustina San Germán, antes de ser Managing Director da Onion, pertencente ao ecossistema Tinkle, liderou diversos projetos para os mercados latino-americanos, na Tinkle Miami. Foi fundadora de uma das primeiras agências de social media na Argentina. Anteriormente, foi Gestora de Marketing na Danone e na Reckitt Benckiser na Argentina, com diversas responsabilidades para o cone sul da América do Sul. Oradora habitual em fóruns profissionais de digital, social e disrupção, em Espanha e na Argentina. É licenciada em Administração de Empresas pela Universidad de Buenos Aires e tem um master em Marketing Digital pela Universidad de Palermo, ambas na Argentina.
Alba Yáñez
antes de fundar e liderar, como editora- chefe, a Plateselector.com, uma plataforma e agência de divulgação e eventos que dá a conhecer os aspetos mais atrativos da gastronomia integrada no ecossistema Tinkle, trabalhou na Vogue, Metal Magazine e na Mono Magazine. Apresentou também a secção ¨GOLAFRES¨ na Catalunya Radio e é a autora do livro ¨FOODTRUCKS: Comida de autor sobre ruedas¨ da Editorial PLANETA. O seu interesse pela cozinha desde criança tem origem na sua mãe, cozinheira de profissão, com quem adquire conhecimentos culinários desde muito cedo. É interessada por qualquer estabelecimento que sirva “cozinha de coração”, com uma história associada, respeito pelo ambiente e meio ambiente e por todos aqueles que “fazem as coisas com amor”.
Alejandra Cortés
antes de integrar a equipa da Tinkle em 2006, trabalhou em projetos audiovisuais na Antena 3TV e como executiva na Weber Shandwick. É apaixonada pela comunicação em todas as suas abordagens, visual e escrita. É membro da Pacific Crest Trail class de 2016 e completou mais de 45 dias de sobrevivência e coexistência com a natureza dos EUA, percorrendo a vereda que se estende ao longo de mais de 30 bosques e parques naturais no oeste do país, entre o México e o Canadá. É licenciada em Comunicação Audiovisual pela Universidad Antonio de Nebrija e tem um master em Comunicação Política e Corporativa pela Universidad de Navarra e pela George Washington University.
Alicia González
antes de integrar a Tinkle, trabalhou na Burson-Marsteller e na Román y Asociados. Durante os anos que permaneceu na Irlanda, desenvolveu a sua carreira profissional no departamento de comunicação internacional da University College Dublín. Anteriormente, foi jornalista na COM Radio e na Onda Rambla. É licenciada em Jornalismo pela Universidad Autonoma de Barcelona e tem um master em Comunicação pela IDEC, Universidad Pompeu Fabra. Possui também uma pós-graduação em Técnicas de Marketing pela EADA e em Comunicação de Estratégica Digital pela IDEC, Universidad Pompeu Fabra.
Anna Diloy
antes de fundar a Tinkle, foi Diretora de contas da Burson-Marsteller e líder da equipa de gestão de crises e formação de porta-vozes. Anteriormente, trabalhou na Vanguardia Publicaciones e nos serviços informativos da Catalunya Rádio. Foi professora da Universidade Pompeu Fabra e Secretária Geral do Instituto de Desenvolvimento Jornalístico. Continua vinculada à instituição como professora do Master de Comunicação Empresarial. Formada na Escola Witryh de Ioga Integral, com título reconhecido pela Federação Espanhola de Yoga Satsanga (FEYS). Atualmente, está a desenvolver um master de formador de professores de ioga. É Mestre de Reiki e ministra classes privadas de Corporate Wellness. Licenciada em Jornalismo pela Universidad Pompeu Fabra de Barcelona.
Anna Viladot
antes de integrar a equipa da Tinkle, trabalhou como responsável de comunicação externa e liderou projetos corporativos na Almirall e Novartis. Foi também editora e produtora de programas na TV3 e BTV. É licenciada em Comunicação Audiovisual pela Universidad Autonoma de Barcelona, Administração e Direção de Empresas, pela Universidad de Barcelona e tem um master em Gestão de Meios pela Bournemouth University na Inglaterra.
Antonio Toca
antes de integrar a Tinkle em 2010 como Social Media Strategist, esteve na Territorio Creativo. Anteriormente, fez parte da equipa fundadora da Weblogs SL. Blogger profissional de 2004 a 2010. É coautor do livro “Sentido Social: La comunicación y el sentido común en la era de la Internet Social”, editado pela Profit. Foi professor de social media na IEB. É licenciado em Ciências Económicas pela Universidad Complutense de Madrid e tem um MBA do Instituto de Empresa.
Aroa Casas
antes de se juntar à Tinkle em 2006, trabalhou como produtora e guionista de programas de informação económica da Punto Radio. Foi ainda editora de economia e empresa no início do www.economiadigital.es. Colaborou em meios audiovisuais como os serviços informativos de Xarxa de Televisions Locals (XTVL) e Televisió de Mataró. É licenciada em Jornalismo pela Universidad Autonoma de Barcelona.
Begoña Moreno
Antes de se juntar à Tinkle em 2001, ocupou diversos cargos séniores na Llorente y Cuenca e na OAK Power Comunicación. Exerceu também o cargo de Responsável de Imprensa de Begoña Villacís, candidata à Câmara Municipal de Madrid pelo partido Ciudadanos, na campanha de 2015 e como Diretora de Comunicação dos Campeonatos Europeus de Natação Madrid 2004. Foi professora convidada na Faculdade de Comunicação da Universidad Complutense de Madrid. Tem um master em Comunicação Corporativa pela ESADE e é licenciada em Jornalismo pela Universidad Complutense de Madrid.
Blanca Segade
antes de entrar para a Tinkle em 2006, trabalhou na área de comunicação do Complexo Hospitalar Universitário de Santiago de Compostela. Participou no serviço oficial de imprensa do Xacobeo 2004 e foi jornalista de saúde e lifestyle na Europa Press, em Madrid. É licenciada em Publicidade e Relações Públicas pela Universidad de Valladolid e tem um master em Comunicação Corporativa da Universidad Complutense de Madrid.
Carla Ibañez
antes de incorporar o projeto Jazz, pertencente ao ecossistema Tinkle, trabalhou durante quatro anos como planner na Grey Barcelona e na Creative Orchestra, em Londres. Iniciou a sua vida profissional como jornalista na Barcelona TV e na Barça TV. É licenciada em Jornalismo pela Universidad Ramon Llull de Barcelona e tem um master em Arts en Advertising, com especialização em Criatividade e Planeamento, pela Burckinhamshire New University, em Inglaterra.
Claudia Safont
antes de se juntar à Tinkle, desenvolveu a sua experiência em vários meios de comunicação, entre eles a La Vanguardia e foi correspondente da Agência EFE em Buenos Aires. Além disso, trabalhou em diferentes departamentos internos de comunicação de empresas nacionais, como a Gas Natural Fenosa. Atualmente colabora também como docente na Universidad Ramon Llull. É licenciada em Jornalismo pela Faculdade de Comunicação Blanquerna-Ramon Llull e especializada em comunicação corporativa e branding digital pela UOC.
Conchita Lucas
antes de se juntar à Tinkle como diretora-fundadora da Tinkle Valência, foi fundadora da Ediciones Plaza S.L, editora do meio digital de referência www.valenciaplaza.com, responsável de negócio e diretora de marketing. Iniciou a sua vida profissional no grupo SOGECABLE, dentro do departamento de produções comerciais do canal de TV Cuatro. Redatora de programas para a Unidad Editorial e membro da equipa de produção da produtora Ganga, para a série “ Cuéntame cómo pasó” para a TVE. É licenciada em Comunicação Audiovisual pela Universidad Cardenal Herrera CEU San Pablo, de Valência. Tem um master em produção audiovisual e gestão de novas artes de comunicação pela escola TRACOR de Madrid, além de um master em Community Manager pela UNED.
Eva Anaya
antes de se entrar para a Tinkle em 1999, foi jornalista na TV Vallés, na M80 Radio e na Dossier Econòmic. Iniciou a sua vida profissional como responsável de conteúdos do portal online LatinRed de Starmedia. Mantém a sua atividade de docente na Universidad de Barcelona e na Universidad Pompeu Fabra. É licenciada em Jornalismo pela Universidad Autonoma de Barcelona e tem um master em Comunicação Empresarial e Novas Tecnologias pelo IDEC da Universidad Pompeu Fabra.
Eva Angelina
antes de integrar a Tinkle em 2012, como especialista em Design Gráfico e Produção, trabalhou na Carrots e na Young & Rubicam. Coleciona flamingos, tem dois gatos e é apaixonada pelo Crossfit. Reúne experiência e formação noutras disciplinas artísticas como os Efeitos Especiais, Direção de Arte e Cenografia em projetos audiovisuais. Desde sempre soube que trabalharia na área criativa.
Evelia Villada
antes de se juntar à Tinkle em 2010, desenvolveu a sua vida profissional em comunicação corporativa na Bassat Ogilvy Comunicación e como jornalista na Onda Cero e na Europa Press. É licenciada em Comunicação Audiovisual pela Universidad de Navarra e tem um master em Comunicação Corporativa e Publicidade pela ESIC Business & Marketing School.
Gema Blasco
antes de fundar a Tinkle Internacional e mudar-se para Singapura em 2013, culminou a sua carreira de mais de 20 anos como advogada fiscalista como Sócia da área fiscal e responsável de fiscalidade internacional da Gómez-Acebo y Pombo, Sócia do gabinete Padrol-Munté, Diretora Sénior da PWC, Diretora da Coopers & Lybrand e advogada da Folchi y Asociados Abogados. Atualmente, colabora ativamente com o programa de equiterapia Equal-Ark de reinserção de crianças e jovens em risco de exclusão social do Ministério de Assuntos Sociais e Familia do Governo de Singapura e é patrona da Fundação para a Promoção do Desporto Equestre em Madrid. No seu período como advogada, conciliou a prática jurídica com a atividade de docente e académica, como professora associada de direito tributário da Universidad de Barcelona, na Cátedra de Direito Tributário da Joan-Francesc Pont, desde 1994 até 2010; é oradora habitual dos seminários mensais da Fundação Magín Pont Mestres y Antonio Lancuentra Buerba. Coautora de livros de direito tributário, publicados pela editoria Marcial Pons e pela Universidad de Barcelona e autora de artigos em revistas jurídicas, entre outras, na Revista Técnica Tributária e na Revista Impuestos. É licenciada em Direito pela Universidad Autonoma de Barcelona, com uma estância na Univeristà di Bologna e tem um master em Business Law pela Universidad Pompeu Fabra.
Isabel Leong Jiarong
antes de se incorporar na equipa da Tinkle em Singapura, trabalhou na NOW! Singapura e na AsiaOne de storyteller and engaging manager. Foi também Directora de The Culture Trip. Iniciou-se como PR na empresa de Ogilvy e na Samsung em Singapura. Fez publicações na Huffington Post, na Trip101, na City Nomads, na Mothership, na PassportChop, na MoneyDigest…Tem um bacharelato em Social Sciences e Bachelor em Business/Corporate Communications pela Singapore Management University.
Javier Curtichs
Antes de fundar a Tinkle, foi Diretor Geral da Burson-Marsteller para Espanha e Portugal, Diretor Geral da Weber-Shandwick em Madrid e Barcelona e Diretor de Projetos na Porter Novelli em Madrid. Iniciou a sua carreira profissional na Edelman Madrid e na Arnold em Boston (E.U.A.). Membro do Conselho de Protetores da Fundación José Ortega e Gasset – Gregorio Marañón; do Conselho Académico do Instituto Internacional de Ciencias Políticas (IICP); e assessor do Presidente para assuntos internacionais da Fundación Universitaria Europea de Relaciones Publicas. É coautor do livro Sentido “Sentido Social: A comunicação e o senso comum na era da Internet Social”, editado pela Plátano Editora, e fez o prólogo da edição espanhola do livro “La Organización Social: Convertir en resultados las oportunidades de las redes sociales” da Harvard Business Review Press. Dedicou-se durante um longo período à atividade docente nos masters de comunicação e política da Universidad Complutense de Madrid, da Universidad de Barcelona e da Universidad Pompeu Fabra. É Bachelor of Arts in Communications Studies, Master of Arts in Political Communications pelaEmerson College de Boston (E.U.A.) e Executive MBA pelo Instituto de Empresa.
Javier de Soto
antes de se juntar à Tinkle, foi Business Development do Bankinter, do Citibank… Membro do Consejo Academico del Instituto Internacional de Ciencias Políticas (IICP). É economista e tem um MBA pelo I.E.S.E. de Barcelona.
Jessica Bodoutchian
antes de entrar para a Tinkle, desenvolveu a sua carreira na área da criatividade publicitária e estratégia online, em agências como Ogilvy, Publicis e Lowe. Foi jornalista de diversas publicações especializadas em marketing e negócios e é cofundadora da revista Plátanoverde. Ensina Social Media Analytics na Foxize School. É licenciada em Jornalismo pela Universidad Católica Andrés Bello e tem uma pós-graduação em Estratégia e Criatividade para Meios Interativos pela Universidad Autonoma de Barcelona.
Jorge Tejada
antes de se incorporar nas operações da Tinkle em Latam, foi social media manager do Fideicomiso de Promoção Turística da Riviera Maya no México. Trabalhou como Destination Marketing Strategist para uma das principais cadeias hoteleiras e em simultâneo no México, na Sunset World. É licenciado em Ciências da Comunicação, formado com menção honrosa na Universidad das Américas-Puebla (UDLAP) e recentemente completou uma pós-graduação em Comunicação e Marketing Digital na Universidad Autonoma de Barcelona (UAB).
José María Zamarro
antes de se juntar à Tinkle em 2003, foi editor-chefe da revista de informação económica Dinero, chefe de redação do diário económico La Gaceta de los Negocios, redator sénior no Cinco Días e no ABC (secções de economia e empresas). Editor da versão espanhola do livro “Ganar la confianza de los accionistas: Guía para fortalecer el valor de la empresa a través de su integridad, transparencia y buenas prácticas de gestión” do catedrático Baruch Lev, da Stern School of Business da Universidade de Nova Iorque, para a Harvard Business Review Press. É licenciado em Jornalismo pela Universidad Complutense de Madrid.
Juan Navaza
antes de fundar e liderar a Plateselector.com, uma plataforma e agência de divulgação e eventos que dá a conhecer os aspetos mais atrativos da gastronomia, integrada no ecossistema Tinkle, trabalhou 10 anos no sector de TI, com projetos importantes para o La Caixa e o Gas Natural em Barcelona e para o Sky News em Edimburgo. É licenciado em Engenharia informática pela UOC.
Khaled Abbas Marcet
antes de fundar e liderar a Plateselector.com, uma plataforma e agência de divulgação e eventos que dá a conhecer os aspetos mais atrativos da gastronomia, integrada no ecossistema Tinkle, trabalhou em meios com posições de liderança na Media Contacts, Zenith Media e Arena. Paralelamente, foi professor de Publicidade na ESERP e na Abat Oliba. É também cofundador do Serviço Continuo (una cocktail late dinning na Diagonal 353). Licenciado em Sociologia na UB e em Publicidade e Relações Públicas na Abat Oliba.
Laura Garcia
antes de integrar a Tinkle Singapura, trabalhou como Content Executive na central Booking.com em Amesterdão durante 3 anos. Foi também product manager na Amazon-BuyVIP, executiva na FORTA e executiva na Bassat Ogilvy Comunicación em Madrid. É licenciada em Advertising & Business Communications pela ESIC e tem um Master em Advertising & PR pela Universidade de Valladolid.
Lorena Corfas
antes de se juntar à Tinkle em 2005, liderou estratégias de comunicação na Argentina, Suíça e Espanha para agências como a WeberShandwick, Ketchum… e empresas como a Fedex, Microsoft, Pfizer, MerckSerono, The Carlyle Group e CNN; assim como projetos do World Economic Forum. Licenciada em Ciências da Comunicação pela Universidad de Buenos Aires, possui um Diploma de Estudos Franceses pela Universidade de Genebra e uma pós-graduação em Jornalismo Multimédia da Universidad Politècnica de Catalunya.
Lorena Rodriguez
antes de integrar a Tinkle em Singapura, exerceu social & digital na Grey e é expert em reputação na Oerreeme. Antes da sua transferência para Madrid, liderou a transformação digital de um grupo de revistas alemãs em Munique. Estudou jornalismo na Universidad Complutense de Madrid e na Universidad Catolica de Caracas.
Luke Larraona
antes de integrar a Tinkle em 2013, era criativa na Social Noise. Tem experiência nos meios tradicional e digital e esteve envolvida em campanhas de sucesso para grandes marcas, como a premiada “Pastillas contra el dolor ajeno”, da Médicos sem Fronteiras. Atualmente, forma parte da equipa Tinkle, onde contribui com a sua experiência a as suas ideias. Pelas noites, é possível encontrá-lo a cantar o “Eres tú” da Mocedades em qualquer karaoke da cidade, onde é aplaudida pelos críticos e pelo público. Expert em road trips, não há veículo nem mapa que lhe resista. Licenciada em Publicidade e Relações Públicas pela Universidad Cardenal Herrera-CEU, ficou em 4º posição no curso da Freie Universität de Berlín.
Magda Méndez
Antes de incorporar-se à equipa da Tinkle Portugal, trabalhou como account manager na Tinkle Barcelona, especialização em comunicação de crise e contas de pharma, turismo e alimentação. Possui uma licenciatura em Comunicação Audiovisual pela Universitat Autònoma de Barcelona e cursos especializados em comunicação em social media, gestão de crise, redação de discursos, entre outros. Anteriormente, desenvolveu a sua carreira profissional no departamento de relações com a imprensa do Serviço Catalão da Saúde (Catsalut – Departamento de Saúde da Generalitat de Catalunha) e foi jornalista na Europa Press, TVE, Catalunya Ràdio e jornal Avui. Foi também produtora de conteúdos na agência audiovisual e de eventos TVNS. Atualmente, também é professora colaboradora na Universidade Aberta de Catalunha (Universitat Oberta de Catalunya –UOC-) na disciplina “Comunicação estratégica e criativa nas organizações” do mestrado “Comunicação Corporativa, Protocolo e Eventos”.
Maite Martí
antes de assumir a Direção Administrativa da Tinkle em 2001, foi responsável pelo departamento financeiro da Burson Marsteller Madrid, durante 12 anos. Iniciou a sua carreira profissional no gabinete profissional Esbrí Economistas e Auditores de Barcelona e anteriormente na DSD Desing. É técnica-contabilística e tem um master em Direção Financeira.
Marta Abella
antes de coliderar o projeto Onion no ecossistema Tinkle, ocupou a direção da Territorio Creativo em Barcelona e a Direção de Marketing em empresas como a Sage e a Manusa. A sua experiência como docente inclui disciplinas associadas ao Social Media, gestão de comunicação e criatividade nos meios sociais em reputadas instituições de ensino como a IQS, KSchool e Universidade Pompeu Fabra. É licenciada em Direito e tem um master em Marketing e Comunicação e um MBA.
Mizuho Sasaki
antes de integrar a Tinkle International, era senior marketing manager no Studio Miu Art e marketing manager na D´peak Art Space em Singapura. Anteriormente trabalhou na Novus Media Solutions e na Total Learninng Concept em Tóquio. Cresceu no Japão e nas Filipinas, e formou-se na Australia e na Suécia, e trabalha há vários anos em Singapura. É BA em Arte Contemporânea pela University of Tasmania e com formação superior em Visual Arts pela University of Newcastle ambas na Austrália, e MA Visual Culture pela Lund University na Suécia.
Mònica Bassas
antes de se incorporar à Tinkle, foi diretora de conteúdos de várias publicações do grupo editorial MC Ediciones. Anteriormente, trabalhou como chefe de redação em várias revistas de tecnologia e redatora em diferentes meios de comunicação, como a emissora COM Radio e a Agência EFE. Colabora como professora convidada no Master de Comunicação Política da Universidad Ramon Llull de Barcelona. É licenciada em Ciências da Informação pela Universidad Autonoma de Barcelona.
Montse Castellana
antes de se juntar à Tinkle, ocupou o cargo de executiva sénior no Parque Tecnológico del Vallés e no Institut d’Estudis Catalans. Anteriormente colaborou com a La Vanguardia Publicaciones e trabalhou na redação do jornal diário Segre e na delegação da TV3 em Lérida. Professora no master de Comunicação Política e Social na Universidad Ramon Llull. É licenciada em Jornalismo pela Universidad Autonoma de Barcelona.
Olga Suanya
antes de fundar a Tinkle, foi Diretora de Contas na Vinizius/Young & Rubicam e Wunderman Cato Jonshon. Anteriormente, tinha exercido jornalismo nos serviços informativos da TVE e no jornal Regió7. Mantém-se como professora convidada na Universidad de Barcelona, Universidad Ramon Llull e Universidad Pompeu Fabra. É também coautora do livro “El cliente social: Los retos de la atención al cliente en el Universo de las redes sociales”, editado pela Profit. É licenciada em Jornalismo pela Universidad Pompeu Fabra de Barcelona e em História pela Universidad de Barcelona.
Paloma Pastor
Paloma Pastor, antes de se juntar à Tinkle em 2006, foi sénior na Marmick Comunicación, chefe de imprensa do Instituto de Formación Online, Executiva no departamento de comunicação da APD e Diretora de Comunicação do Digital Enterprise Show (DES) na sua primeira e segunda edição. No seu papel de docente, foi professora de jornalismo do Instituto Asturiano da Mulher durante vários cursos e seminários. Foi jornalista em vários meios de comunicação audiovisuais e escritos. É licenciada em Jornalismo pela Universidad Pontificia de Salamanca e tem um master em Comunicação Empresarial e Jornalismo Digital pela Escuela Europea de Negocios.
Paula Malingre
antes de fazer parte da equipa da Tinkle, foi coordenadora académica e responsável de comunicação do Observatorio de Comunicación Cientifica. Anteriormente, desenvolveu a sua carreira como coordenadora de informação, redatora e locutora na RNE e como consultora na agência de comunicação Llorente y Cuenca. É doutorada em Ciências da Comunicação e Jornalismo pela Universidad Complutense de Madrid e está especializada em Marketing pela UNED.
Pilar Colomer
antes de se juntar à Tinkle, desenvolveu a sua trajetória profissional em comunicação corporativa na Burson-Masteller. Foi jornalista nos programas informativos da Antena 3TV e também na emissora de rádio Onda Cero. É licenciada em Jornalismo pela Universidad de Navarra.
Ramón Olle
antes de fundar Jazz, integrada no ecossistema Tinkle, em janeiro de 2016, liderou a área de planificação de estratégia da Grey em Espanha durante 11 anos. Na sua etapa na Grey, tornou a área de planning uma referência no mercado nacional segundo vários estudos e rankings independentes (como o Scope´14) e também a nível internacional, dentro da WPP. Sempre muito ativo na investigação e promoção da sua profissão e especialidade, conciliava a Grey como seu papel de professor de branding na ESADE, de colunista na revista Harvard Deusto e com a publicação de livros: “El Account Planning en España” pela editora da Universidad de Navarra (2010) e “El Nuevo Brand Management: Como plantar marcas para hacer crecer negocios” pela Ediciones Deusto (2008). Foi também um dos impulsionares e fundadores do “Centro de la marca” da ESADE, da Columbia University (2003-06) e da APG (Asociación de Planificadores Estratégicos) no seu início (2012-14). Licenciado em História pela Universidad Autonoma de Barcelona, em Publicidade e Relações Públicas pela ESRP, especialista em marketing pela Harvard Business School e em branding pela Columbia University. Tem um MBA da Salle/Manhattan College e um Doutoramento pela Universidad Abad Oliva.
Rocio Núñez
antes de integrar a Jazz em 2016, desenvolveu a sua experiência laboral, desde 2011, como diretora na Tinkle, enquanto Digital Marketing Consultant na Havas Digital, como Digital Account Manager na Outside Line (Saatchi&Saatchi), na agência pioneira em Comunicação Digital com sede em Londres e como Account Executive na agência de publicidade Chilworth Communications, sediada também em Londres. É também coautora do livro “El cliente social: Los retos de la atención al cliente en el Universo de las redes sociales”, editado pela Profit. É licenciada em Publicidade e Relações Públicas pela Universidad de Alicante.
Rui Silva
Antes de entrar na Tinkle em Lisboa em 2015, foi diretor de contas em agências multinacionais como a Porter Novelli e a Weber Shandwick, liderando equipas especializadas em financial services, consumo, corporate e TI. É um consultor sénior em comunicação em assuntos corporativos, com uma larga experiência na comunicação de empresas de indústrias como a consultoria, banca, aeronáutica, associações patronais, grande consumo e tecnologias. Em 2005, obteve o “Sabre Awards” Certificate of Excellence, na categoria de Corporate Image, pelo trabalho desenvolvido para a consultora Mercer. É licenciado em Relações Públicas e Publicidade pelo Instituto Superior de Novas Profissões.
Sandra Antunes
Antes de se incorporar em 2008 à Tinkle em Lisboa, a sua experiência profissional desenvolveu-se como diretora de contas na Porter Novelli em diferentes áreas. Liderou as equipas especializadas em healthcare, corporate e TIs. Lidera atualmente a equipa da Tinkle Portugal, em particular os projectos corporativos, de public-affairs e de crise. É licenciada em Comunicação Empresarial pelo Instituto Superior de Comunicação Empresarial e tem uma pós-graduação em Marketing e Comunicação pelo Instituto Superior de Novas Profissões. Detém um curso de especialização em comunicação em Saúde pela Faculdade de Medicina de Lisboa. Foi professora convidada no Instituto Superior de Comunicação Empresarial e é formadora na área de Social Media Management e Media Training. Apadrinha a pós-graduação em Marketing Digital, do Instituto Português de Administração de Marketing. É co-autora do livro Sentido Social – A comunicação e o senso comum na era da Internet social, um guia prático sobre a comunicação digital.
Sara Pedrosa
antes de integrar a Tinkle, trabalhou com a equipa de comunicação do Departamento de Economia e da Presidência (Secretaria de Comunicació del Govern) da Generalitat de Catalunya, durante duas legislaturas. Foi também Responsável de Comunicação do Grupo Resol. Iniciou a sua carreira como jornalista no jornal económico Dossier Econòmic. Foi professora no curso de formação para empreendedores da Câmara Municipal de Figueres. É licenciada em Publicidade e Relações Públicas pela Universidad Autonoma de Barcelona, tem um master em Comunicação Empresarial pela Universidad Pompeu Fabra e um master em Direção de Marketing pela Universidad Oberta de Catalunya. Formada como Terapeuta e Mestre de Reiki. Atualmente está a fazer uma formação de Ioga Integral na Escola Witryh com título reconhecido pela Federação Espanhola de Yoga Satsanga (FEYS).
Sarah Estébanez
antes de integrar a Tinkle em 2003 desempenhou diferentes funções profissionais no Departamento de Produção Audiovisual da McCann e no departamento de comunicação da Cruz Roja España. Durante os seus estudos, descobriu que a sua verdadeira paixão era outro tipo de comunicação: a corporativa. Por isso decidiu aprofundar-se no mundo da Comunicação Política e Institucional até ingressar na Tinkle. Colaborou ativamente na edição espanhola do livro “Ganar la confianza de los accionistas: Guía para fortalecer el valor de la empresa a través de su integridad, transparencia y buenas prácticas de gestión” do catedrático Baruch Lev de Stern School of Business da Universidade de Nova Iorque para a Harvard Business Review Press. Acredita na comunicação em si mesma, mais do que formatos, suportes ou sectores e considera que todas as empresas têm o seu espaço, apenas é necessário querer explorá-lo. É licenciada em Comunicação pela Universidad Complutense de Madrid, tem um master em Comunicação Política e Institucional pela Complutense e protocolo pela UNED.
Susana Fernández
antes de se juntar à Tinkle em 2000, trabalhou na Perception&Image. Jornalista de formação, adota a filosofia de fazer as coisas naturalmente, sem envolvê-las com artifícios que desvirtuem a sua harmonia e princípios, como dizem os pensadores wu wei, embora esteja sempre com os olhos postos na criatividade e inovação (sem perder a eficácia). Social Media Management pela UNED; licenciada em Jornalismo pela Universidad Pontificia de Salamanca e com um master de Comunicação em Instituições Públicas e Políticas pela Universidad Complutense de Madrid.
Víctor Fernández
Víctor Fernández, antes de assumir os serviços de e-reputação da Tinkle, desenvolveu a sua experiência no departamento de comunicação interna da Nissan Motor Ibérica. Anteriormente, adquiriu uma ampla experiência em comunicação corporativa e de âmbito desportivo. Especialista na gestão da pegada digital de pessoas e marcas nos motores de busca. Professor de e-reputação na Escuela Superior de Relaciones Publicas da Universidad de Barcelona. Licenciado em Jornalismo e em Publicidade e Relações Públicas pela Universidade Abat Oliba CEU. Tem um master em Marketing pela Barcelona School of Management da Universidad Pompeu Fabra e um master em SEO e SEM pela INESDI Digital School.
Se pretendes desafiar a tua carreira e viver a disrupção e a comunicação em estado puro, a Tinkle é para ti.
Programar de Estágios
LISTA DAS UNIVERSIDADES
Acreditamos que a comunicação, as experiências, os desafios… são hiper locais e atuamos com o “puro local” em cada mercado.
Escritórios com serviços plenos em Madrid, Barcelona , Valência e Lisboa
com base operativa regional e equipas próprias no México D.F. e São Paulo
Com base operativa regional e equipas próprias em Xangai e Jacarta
A segurança e saúde de todos é a nossa prioridade. Por favor, leia atentamente as informações neste link sobre a prevenção da COVID-19 antes de entrar nos nossos escritórios para qualquer visita, reunião ou evento.